Tags

, ,

Quando se trata de gastronomia o Brasil está cada vez mais bem visto no exterior. Todos os povos querem conhecer a diversidade e o exótico encontrado neste país. Foi uma surpresa muito boa saber nesta segunda-feira que um restaurante brasileiro de comida BRASILEIRA estava entre os 5 melhores restaurantes do mundo.

O D.O.M. do renomado chef Alex Atala, que já recebera vários prêmios nacionais desde sua estréia, sendo eleito diversas vezes como melhor do Brasil. Em 2007 apareceu pela primeira vez na lista do site theworlds50best.com aparecendo em 40º lugar. Galgou os degraus da fama e ano passado figurou como 7º melhor do mundo.

Este ano para o orgulho de toda uma nação temos seu nome dentre os 5 melhores do mundo! Em 4º lugar na lista liberada dia 30/04/12 aparece o D.O.M. atrás apenas de lendas gastronomicas: o dinamarquês Noma liderado pelo chef René Redzepi, como primeiro e em segundo e terceiro respectivamente os espanhóis El Celler de Can Roca da família Roca e o Mugaritz chefiado por Andoni Luis Aduriz.

Imagem

Alex Atala

O chef Atala em entrevista ao G1 disse ser uma surpresa aparecer como o melhor chef das Américas e brincou: “Ser primeiro nunca foi objetivo, mas se acontecer ninguém ficará triste”. Esperamos que com bom humor este ícone continue dando alegria ao Brasil.

Entre os 100 melhores aparecem também mais 2 restaurantes brasileiros: o Mani em 51º, que ano passado estava em 74º, e o Roberta Sudbrack em 71º, que aparece pela primeira vez nesta lista internacional.

Vejam a lista completa em: http://www.theworlds50best.com/

.

Cainã Freitas